Por bernardo.argento

Rio - A Fifa anunciou nesta quinta-feira que do total de mais de 2,3 milhões de solicitações por ingressos, 84,8% são de brasileiros, seguidos por argentinos e americanos. A categoria 4, de menor preço, teve o maior número de pedidos, com 65%. Logo depois, aparecem as categorias 3 (16%), 1 (12%) e 2 (7%). Durante o evento, a entidade também informou que o processo de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 será lançado no dia 9 de setembro, em Cuiabá.

“Tivemos um recorde de 130 mil candidatos no ano passado, mas recebemos a informação de que chegam pedidos todos os dias, do mundo todo, para reabrirmos as inscrições. Essa segunda chamada vai ajudar a encontrar mais pessoas de perfis diferentes: que falem outras línguas, idosos, pessoas com deficiência e do interior do Brasil. Quanto mais amplo for o Programa de Voluntários, maior vai ser o legado de capacitação”, disse Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local (COL).

Ronaldo anunciou quando será lançado o processo para voluntáriosCarlos Moraes / Agência O Dia

Como comprar os bilhetes

Primeiramente é preciso se cadastrar no site da Fifa (fifa.com). Depois, até o dia 10 de outubro, cada torcedor pode comprar quatro ingressos para no máximo sete jogos da Copa do Mundo. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados.

Após o sorteio, os torcedores serão cobrados entre os dias 5 a 28 de novembro pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. Os ingressos poderão ser entregues em domicílio.

A segunda fase de vendas está prevista para os dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de fevereiro a 1º de abril. Se ainda houver ingresso disponível, a Fifa vai fazer a última fase de venda a partir do dia 15 de abril.

Os valores dos ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) até R$ 1.980 (decisão do Mundial).

Você pode gostar