Por bernardo.argento

Suíca - Homem mais rápido do mundo, Usain Bolt visitou a Fifa nesta quarta-feira. O recordista mundial dos 100 e 200 metros, que é um grande fã de futebol, comentou sobre o favoritismo das seleções para a disputa da próxima Copa do Mundo e apontou o Brasil como o principal nome para conquistar o título.

"Vi algumas partidas este ano e fiquei impressionado com o Brasil, é uma equipe jovem e que pode vencer em casa. Muitos adversários já descobriram como ganhar da Espanha", disse o campeão mundial e olímpico", disse em entrevista ao site da Fifa. 

Bolt aponta Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo Divulgação

O jamaicano ainda falou sobre a seleção do seu país, que não vive um bom momento e ocupa a lanterna do hexagonal final das Eliminatórias da América do Norte. Para ele, se houvesse um plano de treinamentos como no atletismo, a Jamaica poderia ter um melhor desempenho no futebol.

"Existe bastante talento na Jamaica, talento natural, como no atletismo. Mas é importante tentar ensinar algumas habilidades aos atletas. O futebol é mais difícil e (a formação) leva bem mais tempo que no atletismo. Mas se pegarmos os jovens e os treinarmos adequadamente, seria ótimo", analisou. 

Bolt foi a Zurique, onde fica a sede da Fifa, para a disputa da Liga de Diamante de Atletismo, que irá ocorrer na noite desta quinta-feira, no Estádio Letzigrund.

Você pode gostar