Por fabio.klotz

Rio - A procura por ingressos para a Copa do Mundo continua intensa. Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou que mais de 4,5 milhões de bilhetes já foram solicitados. A primeira fase de venda termina no dia 10. O Brasil, com 3,4 milhões de pedidos, é o país que mais requisitou entradas, seguido pela Argentina e pelos Estados Unidos.

Felipão vai tentar levar o Brasil ao título da Copa do MundoDivulgação

"Os torcedores que fizerem o pedido até a próxima quinta-feira têm as mesmas chances de obter ingressos que aqueles que já solicitaram, já que todos os pedidos feitos do início ao fim da janela de vendas são reunidos e é feito um sorteio quando o número de solicitações excede os ingressos disponíveis", explica Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa e responsável pela área de vendas de ingressos.

Os jogos mais procurados são a abertura, a final e os jogos da seleção brasileira.

Como comprar os bilhetes

Primeiramente é preciso se cadastrar no site da Fifa (fifa.com). Depois, até o dia 10 de outubro, cada torcedor pode comprar quatro ingressos para no máximo sete jogos da Copa do Mundo. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados.

Após o sorteio, os torcedores serão cobrados entre os dias 5 a 28 de novembro pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. Os ingressos poderão ser entregues em domicílio.

A segunda fase de vendas está prevista para os dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de fevereiro a 1º de abril. Se ainda houver ingresso disponível, a Fifa vai fazer a última fase de venda a partir do dia 15 de abril.

Os valores dos ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) até R$ 1.980 (decisão do Mundial).

Você pode gostar