Mais Lidas

Neymar volta aos treinos e Felipão confirma 'time-base' para amistoso

Atacante é presença certa e titulares serão os mesmos da Copa das Confederações

Por rafael.arantes

Coreia - Após assustar a comissão técnica da seleção brasileira ao sofrer uma pancada no quadril, o craque Neymar foi a boa notícia para Felipão nesta sexta-feira. O jogador participou normalmente das atividades desta manhã e é presença certa no amistoso deste sábado, às 8h, contra os coreanos.

Neymar participa de treino da SeleçãoEfe

Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe que entrará em campo não deve sofrer alterações. Além de escalar Jô e Hulk na equipe titular durante o treino desta sexta, Felipão fez questão de deixar clara a intenção de escalar o time-base que disputou a Copa das Confederações, confirmando assim a presença do atacante do Zenit na equipe principal.

"Em princípio, eu devo sair com a equipe base da Copa das Confederações. Com o passar do jogo, vou fazer as trocas que eu acho necessárias", afirmou.

Durante o treinamento, Felipão iniciou os trabalhos com um foco na parte tática e apenas com os titulares. Para a primeira parte, Jefferson, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô figuraram a equipe principal. Enquanto isso, o assistente Murtosa comandou um treno técnico com os demais atletas, onde o foco eram, principalmente, cruzamentos e finalizações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia