Por rafael.arantes

Etiópia - A Nigéria venceu a Etiópia fora de casa neste domingo por 2 a 1 e ficou mais perto de uma vaga na Copa do Mundo de 2014, enquanto Tunísia e Camarões, que empataram hoje em 0 a 0, chegarão em absoluta igualdade ao jogo da volta, que será disputado em território camaronês. O atacante do Fenerbahçe, Emmanuel Emenike, foi a grande estrela da vitória da Nigéria, que poderá jogar por um empate dentro de casa no jogo da volta para garantir a classificação para a Copa no Brasil.

Nigéria está cada vez mais próxima de vaga na CopaReuters

A atual campeã da Copa da África venceu de virada o time local, que saiu na frente ainda no primeiro tempo com um gol do meia Behailu Assefa. Apesar do revés inicial, os nigerianos reagiram e Emenike igualou o placar aos 23 do segundo tempo. Depois, já no último minuto da partida, o atacante do Fenerbahçe deu a vitória a sua equipe ao converter um pênalti.

No outro duelo deste domingo, Tunísia e Camarões empataram em 0 a 0 em Rades. Samuel Eto'o, que há um mês anunciou sua aposentadoria da seleção, liderou os "leões indomáveis", seleção habitual nas fases finais das Copas entre 1990 e 2002 e que pretende recuperar seu protagonismo depois da decepcionante participação na África do Sul em 2010. Com boas atuações de Alexandre Song, do Barcelona, e Pierre Webo, do Fenerbahçe, Camarões escapou ileso de sua visita à Tunísia, que foi incapaz de marcar um gol e chegar com alguma vantagem ao duelo decisivo, que será disputado no próximo dia 17 de novembro em Yaoundé.

Você pode gostar