Por rafael.arantes

Rio - A Copa do Mundo só acontece em 2014, mas já tem sua primeira vencedora. A Nike superou a Adidas e a Puma e é a fornecedora com mais seleções classificadas para o torneio. Com materiais de 10 seleções, a norte-americana deixou a dupla rival para trás, já que cada uma tem oito times representados no Mundial.

Seleção brasileira possui material esportivo da NikeDivulgação

Na maioria das vezes as competições internacionais possuem uma maior polarização de Adidas e Nike em seus materiais esportivos, mas o bom rendimento das seleções africanas fizeram a Puma crescer e ganhar mais espaço no cenário mundial.

Mesmo com o domínio da Nike e a evolução da Puma, a Adidas, no entanto, segue com um maior poder, já que também é a patrocinadora oficial do torneio da Fifa, conquistando assim maiores benefícios. Além das três superpotências, outras seis marcas garantiram seu espaço no Mundial, são elas: Burrda Sport (Bélgica), Joma (Honduras), Legea (Bósnia-Herzegovina), Lotto (Costa Rica), Marathon (Equador) e Uhlsport (Irã). A tradicional Umbro não estará presente.

Você pode gostar