Rio - A Copa do Mundo só acontece em 2014, mas já tem sua primeira vencedora. A Nike superou a Adidas e a Puma e é a fornecedora com mais seleções classificadas para o torneio. Com materiais de 10 seleções, a norte-americana deixou a dupla rival para trás, já que cada uma tem oito times representados no Mundial.
Na maioria das vezes as competições internacionais possuem uma maior polarização de Adidas e Nike em seus materiais esportivos, mas o bom rendimento das seleções africanas fizeram a Puma crescer e ganhar mais espaço no cenário mundial.
Mesmo com o domínio da Nike e a evolução da Puma, a Adidas, no entanto, segue com um maior poder, já que também é a patrocinadora oficial do torneio da Fifa, conquistando assim maiores benefícios. Além das três superpotências, outras seis marcas garantiram seu espaço no Mundial, são elas: Burrda Sport (Bélgica), Joma (Honduras), Legea (Bósnia-Herzegovina), Lotto (Costa Rica), Marathon (Equador) e Uhlsport (Irã). A tradicional Umbro não estará presente.