Por pedro.logato

Bahia - A Fifa determinou nesta terça-feira que a seleção europeia que integrará o pote 2 do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 junto com representantes da África e da América do Sul, será definida em um sorteio preliminar também na sexta-feira, antes do evento principal na Costa do Sauípe. Havia a expectativa de que a equipe colocada no pote com africanos e sul-americanos seria a França, por ser a pior europeia no ranking da entidade, o que, no entanto, não se concretizou.

Fifa definiu potes de sorteioReuters

Além dos 'Bleus', poderão estar no pote 2 todas as seleções do Velho Continente que não forem cabeças de chave e por isso formam o pote 4: Bósnia, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia. As outras informações sobre o sorteio anunciadas pela Fifa nesta terça foram apenas confirmações de definições já previstas.

O Brasil estará no grupo A, enquanto os outros cabeças de chave, determinados por ranking e colocados no pote 1, serão Argentina, Uruguai, Colômbia, Espanha, Alemanha, Suíça e Bélgica. O pote 2 terá Argérlia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile e Equador, além de um representante da europa. Já o pote 3 será constituído por seleções da Confederação Asiática de Futebol (Austrália, Irã, Japão e Coreia do Sul) e da Concacaf (Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos).

Você pode gostar