Por ulisses.valentim
Publicado 05/12/2013 18:38 | Atualizado 05/12/2013 18:39

São Paulo - A Fifa informou nesta quinta-feira que recebeu relatórios sobre a obra do estádio do Corinthians em Itaquera após o acidente que matou dois operários há uma semana. Segundo Joseph Blatter a nova previsão é que o Itaquerão esteja pronto até o dia 15 de abril do ano que vem e que por isso não há plano B para a abertura da Copa 2014.

“Temos informações que apontam que o estádio ficará pronto por volta de 15 de abril do ano que vem. E neste período esperamos que nada aconteça de novo. Pedimos a Deus, a Alá para que proteja os operários e que as obras sejam retomadas plenamente o quanto antes”, disse Blatter em evento na Costa do Sauípe nesta quinta-feira.

Após acidente, Itaquerão terá novo prazo de conclusãoAgência Brasil

Na quarta-feira, Charles Botta, consultor da Fifa para assuntos das obras dos estádios da Copa, esteve em Itaquera para uma visita ao lado da Defesa Civil e dos engenheiros da Odebrecht. Logo depois da visita Botta providenciou um relatório e enviou para os dirigentes da Fifa reunidos na Bahia para o sorteio dos grupos da Copa.

Segundo Blatter, o único estádio que ficará entregue para depois de 14 de abril será a Arena de São Paulo. “Todos estádios ficarão prontos antes. Temos certeza que será possível realizar em todas essas arenas os eventos testes necessários para receber a Copa do Mundo a partir de 12 de junho”, comentou.

Reportagem de Bruno Winckler e Thiago Rocha

Você pode gostar