Por ulisses.valentim

Rio - Classe, categoria, elegância com a bola nos pés e segurança nos desarmes. Os aspectos apresentados parecem ser de um zagueiro de tempos românticos do futebol, mas na verdade são as habilidades da revelação Raphaël Varane, de apenas 20 anos, mas que em pouco tempo de carreira tem uma grande responsabilidade como jogador: ser titular na defesa da França na próxima Copa do Mundo.

Mas, pelo que o jovem jogador vem mostrando no todo-poderoso Real Madrid, isso não será muito trabalhoso. Com 19 anos, ele foi lançado para o time titular dos Merengues por José Mourinho, colocou no banco de reservas o queridinho da torcida Sergio Ramos e deu conta do recado, sendo elogiado muitas vezes pelas suas boas atuações pelo "Special One". A imprensa da capital espanhola chegou a comparar o francês a Hierro, ídolo da defesa da última geração do clube espanhol que conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2002.

Varane é considerado uma das revelações do futebol francêsDivulgação

O garoto começou a traçar sua história nas categorias de base francesas. O início foi no Hellemmes, no qual ficou por dois anos. No entanto, o jovem zagueiro despontou no Lens. Ele chegou ao clube ainda como promessa da base e deu grandes passos durante os oito anos em que ficou entre os juniores. Promovido aos profissionais em 2010, o craque continuou despontando pelo futebol local.

Foi em junho de 2010 que Varane fez seu primeiro treino com os profissionais e daí em diante a caminhada foi cada vez mais brilhante. Menos de seis meses após chegar ao time principal, o zagueiro teve seu contrato renovado até 2015. O tempo de duração do novo vínculo, no entanto, não rendeu. Foi no mês de junho que o Real Madrid anunciou a contratação do jogador por seis temporadas.

Em pouco tempo de Real Madrid%2C Varane já atingiu a condição de titularDivulgação

O investimento foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) e a estreia da promessa francesa aconteceu no dia 24 de setembro de 2011. Ele começou a ganhar espaço e os títulos passaram a ser tradição. Varane já conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e duas vezes o Troféu Santiago Bernabéu.

Na Copa de 2014, Varane pode ser a grande surpresa francesa. O zagueiro é uma das armas da equipe de Didier Deschamps. O garoto quer brilhar e mostrar para o mundo todo o potencial do setor defensivo francês em busca de mais um título Mundial.

Você pode gostar