Por rafael.arantes

Rio - Alegria para uns, frustração para outros. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira, realizando o sonho de 23 jogadores e deixando uma "turma" decepcionada. Esse sentimento é ainda maior para quem esteve na última competição, a Copa das Confederações, na qual o Brasil saiu campeão.

Campeão da Copa das Confederações, Cavalieri ficou fora da lista da CopaAndré Mourão / Agência O Dia

Daquele time, Diego Cavalieri (Fluminense), Jean (Fluminense), Filipe Luís (Atlético de Madri), Réver (Atlético-MG), Fernando (Shakhtar Donetsk), Jadson (Corinthians), Lucas (PSG) e Leandro Damião (Santos) foram os oitos jogadores "esquecidos" do Felipão na lista de convocados divulgada nesta quarta-feira.

>>> LEIA MAIS: Com 'surpresa', Felipão anuncia lista para a Copa do Mundo

As principais dúvidas estavam nas posições que compõem a zaga. Victor disputava a vaga de terceiro goleiro com Diego Cavalieri. Nas laterais, Filipe Luís e Rafinha concorriam com Maxwell e Maicon. No miolo da área, a polivalência de Henrique foi capaz de vencer os "rivais". Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver ficara fora para o jogador do Napoli.

>>> LEIA MAIS: Felipão exalta convocados para a Copa: 'Vou com eles até o fim'

Entre os veteranos, Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho não estão entre os convocados. A má fase vivida pelo Milan pode ter ajudado no descarte dos jogadores do clube italiano. Já o meia do Atlético-MG, apesar de ter ajudado o time mineiro na conquista da Copa Libertadores inédita na temporada passada, também não conseguiu ser lembrado.

>>> LEIA MAIS: Virou piada! Convocação gera brincadeiras na Internet

Os outros jogadores que já foram chamados por Felipão e ficaram fora da Copa são os seguintes: Dória, Jean, Marcos Rocha, Adriano, Arouca, Lucas Leiva, Ralf, Leandro, Luis Fabiano e Osvaldo.

Você pode gostar