Rio - Convocado para ser a sombra de Daniel Alves, o lateral-direito Maicon vai para a sua segunda Copa do Mundo. O jogador estava no grupo que disputou o Mundial da África do Sul. Desde 2004 atuando no futebol europeu, o jogador falou sobre a ansiedade antes da confirmação que estava na lista de convocados de Felipão.

"Muito feliz e emocionado com a notícia, meus familiares ficaram emocionados, estou muito contente em voltar ao Brasil depois de dez anos, espero que tudo corra bem para todos nós na Copa", disse o jogador em entrevista ao SporTV.
>>> LEIA MAIS: Com 'surpresa', Felipão anuncia lista para a Copa do Mundo
A 36 dias do Mundial, o lateral comemorou muito a chance de defender o Brasil em mais uma Copa do Mundo. Atualmente na Roma, Maicon será um dos três jogadores que atuam no futebol italiano, os outros são: Hernanes (Inter de Milão) e Henrique (Napoli).
>>> LEIA MAIS: Felipão exalta convocados para a Copa: 'Vou com eles até o fim'
"É sempre complicado quando se fala em seleção brasileira, com pouco dias para o anúncio da lista a gente fica na ansiedade, fiquei muito nervoso sim, mas graças a Deus deu tudo certo", concluiu o jogador que vai para a sua segunda Copa do Mundo.