Por fabio.klotz

Itália - Homem de confiança de Felipão desde a época em que trabalharam juntos no Palmeiras, o zagueiro Henrique está convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo. O zagueiro é considerado uma surpresa na lista do técnico do Brasil.

Henrique ficou com a quarta vaga de zagueiro para a Copa do MundoDivulgação

"É uma alegria imensa. Estou realmente muito feliz. É o sonho de qualquer jogador representar o seu país. Mas eu estou indo além. Vou jogar uma Copa do Mundo no meu próprio país. Sem dúvidas, é o momento mais importante da minha carreira. Queria agradecer o apoio da minha família e das pessoas que sempre acreditaram no meu potencial. Vou continuar trabalhando duramente da forma que sempre fiz, para que essa taça possa ficar para sempre no Brasil!", disse Henrique, via assessoria.

>>> LEIA MAIS: Confira a convocação do Brasil para a Copa do Mundo

Disputar a Copa no Brasil aumenta a expectativa de Henrique, que já prevê a atmosfera especial no país.

>>> LEIA MAIS: Surpresa? Felipão explica Henrique na lista: 'Gosto do futebol dele'

"Tenho certeza de que o povo brasileiro criará uma atmosfera perfeita para nossas partidas. Ninguém tem dúvidas do nosso potencial e o apoio da nossa torcida será um fator decisivo para fazermos a diferença em campo e chegarmos ao título", concluiu.

>>> LEIA MAIS: Virou piada! Convocação gera brincadeiras na Internet

Os convocados para a Copa do Mundo vão se apresentar no dia 26 na Granja Comary, em Teresópolis, onde o Brasil fará a preparação para o Mundial. A Seleção tem dois amistosos marcados antes de estrear no torneio. No dia 3 de junho, o time comandado por Felipão enfrenta o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil encara a Sérvia no Morumbi, em São Paulo.

>>> LEIA MAIS: Marin comete gafe e troca nome de chefe de delegação do Brasil

A estreia brasileira na Copa do Mundo é no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Depois, a Seleção encara o México na Arena Castelão. O último jogo pelo Grupo A será contra Camarões, no Mané Garrincha.

Você pode gostar