Mais Lidas

Falcão García não descarta disputar a Copa do Mundo

Atacante ainda se recupera de uma lesão: 'Depende da minha condição física'

Por rafael.arantes

França - O atacante Falcao García, em entrevista concedida à TV francesa neste domingo, não confirmou a informação de que ficará fora do elenco da seleção colombiana que disputará a Copa do Mundo, conforme divulgou na véspera o jornal "L'Équipe". "Ainda não sei se estarei pronto. Nos próximos dias tomaremos uma decisão em função da minha condição física", disse o jogador do Monaco.

Mesmo ainda se recuperando de lesão%2C Falcao García está presente na lista provisória da ColômbiaReuters

Pré-convocado pelo técnico argentino José Pekerman, o jogador sofreu ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo em janeiro, durante partida válida pela Copa da França. "Estou muito melhor. Minha saúde e minha condição física melhoraram. Meu joelho está cada dia melhor. O objetivo é claro: me recuperar para participar do Mundial. Seria algo fantástico", garantiu Falcao.

Para garantir que García não atuará na Copa, o "L'Équipe" cita fontes do Monaco, e ainda garante que a Federação Colombiana estuda a melhor forma de divulgar a notícia, o que pode acontecer em uma coletiva de imprensa, concedida pelo próprio jogador. Recentemente, o próprio pai do atacante disse que Falcao García não estaria 100% fisicamente para o torneio.

Recentemente, o clube do principado chegou a divulgar imagens de García treinando no gramado, depois de meses de trabalho no departamento médico e em academias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia