Mais Lidas

Pontapé inicial na luta pelo Hexa

Seleção se apresenta nesta segunda e inicia, na Granja Comary, a preparação para a Copa do Mundo

Por rafael.arantes


Rio - Vai ter Copa, e ela começa nesta segunda para para Neymar & Cia. A Seleção se apresenta, nesta manhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde parte para a Granja Comary, em Teresópolis. Na bagagem de cada um, a missão de conquistar o hexa e devolver o país do futebol ao seu lugar, lá no topo; o dever de redimir a dor de quem sofreu no Maracanazo, em 1950; a responsabilidade de dar alegria ao povo, sem vendá-lo diante dos problemas do país; e a expectativa de jogar um Mundial no Brasil, com direito a hino nacional cantado a plenos pulmões pela torcida e final no Maracanã.

Neymar estará no foco dos fotógrafos, na mira dos cinegrafistas e no coração dos brasileiros como símbolo dessa seleção. Dele, se espera um novo Didi, a reencarnação de Garrincha, a reedição de Pelé, o brilho de Romário, a estrela de Ronaldo. É do camisa 10 o dever de ser o melhor. O Brasil conta com ele. E, claro, com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Fred....

Seleção se apresenta nesta segunda para iniciar trabalhos para a CopaDivulgação

Se durante a Copa o calor da torcida e a tensão com os protestos vão fazer o ambiente ferver, a preparação da Seleção será em outro clima. Neste domingo, os termômetros marcavam 18 graus em Teresópolis. Caso houvesse programação de treino, teria sido cancelada, por causa do nevoeiro que cobria os campos da Granja Comary. O gelo, no entanto, deve ser quebrado pelo assédio da população e atmosfera criada na cidade, colorida em verde e amarelo.

Até a estreia da Copa, dia 12, contra a Croácia, no Itaquerão, serão 17 dias. Hoje, os jogadores devem chegar à Granja por volta de meio-dia. Após o almoço, começam os exames médicos, que serão completados amanhã. Quarta-feira, a bola entra em ação, e Luiz Felipe Scolari começa a preparar o time para o Mundial.

No dia 1º de junho, os jogadores embarcam para Goiânia, onde, dia 3, enfrentam a seleção do Panamá, no Serra Dourada. No mesmo dia, como acontecerá em todos os jogos do Mundial, a delegação volta para o Rio em voo fretado e já segue para Teresópolis.

A Seleção deixará a tranquilidade da Granja Comary mais uma vez, dia 5, rumo a São Paulo. No dia seguinte, o time de Felipão fará seu último teste, contra a Sérvia, no Morumbi. Depois, é trabalhar até a estreia. E se o legado da Copa não será o que se anunciou quando da escolha do Brasil como sede, que ao menos a Seleção faça o que se espera dela.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia