Rio - De Barra do Piraí, a Seleção tem Ramires, mas a partir de hoje um conterrâneo do volante vai estar no dia a dia dos jogadores. Ronielison Conceição Costa, mais conhecido como RL do Corte, ganhou um concurso no programa ‘Caldeirão do Huck’ e será o barbeiro dos astros brasileiros. Apesar de chamar Ramires de Fenômeno, ele quer mesmo é cortar o cabelo de Neymar.
“Quero fazer um negócio maneiro, tenho um projeto na mente. Quem sabe mudar o cabelo do Neymar, fazer um desenho? Todo mundo espera do Neymar, e ele muda de cabelo, fica loiro toda hora. Já pensou um corte do RL lá? Aí é moda”, sonha o cabeleireiro de 23 anos.

A carreira começou nas ruas cortando o cabelo dos amigos. RL não teve aulas ou cursos, apenas usou a criatividade que cada vez ganhava mais clientes. A vida começou a melhorar após um concurso que ele descobriu por uma rede social: “Sempre cortei, fazia uns desenhos. Ia ter um evento de batalha dos barbeiros e me inscrevi pelo Facebook. Havia mais de 40 barbeiros e a mulher pediu para eu mandar um desenho. Quem ganhasse levava o prêmio. Fiz o corte de um menino numa tarde, mandei e ganhei. Era o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa”, conta, empolgado.
Ele não pretende mexer muito nos cabeludos — Marcelo, Dante, Willian e David Luiz: “São bravos. Brincadeira, mas é só aparar as pontas. Passar um hidratante e dá tudo certo. Eles devem ter esperado uns sete anos para o cabelo crescer. Fica aquela fase feia que não dá nem para usar boné, só touca. Aí passa um creme que diminui um pouco e abaixa.”
Os negócios estão melhorando aos poucos. RL garante que não fez a contabilidade ainda, mas diz que, se cobrava R$ 5 por um corte, agora pode chegar a R$ 30. Imagina se Neymar adotar o visual? O céu é o limite.
NA GRANJA, UMA CENTRAL DE BOATOS
Em uma cobertura de Seleção, mais de 1.500 jornalistas tentam todo o tempo conseguir novidade, alguma notícia que o concorrente não tenha para passar a seus leitores, telespectadores, ouvintes e internautas. Na ânsia pela notícia, muitas vezes, boatos começam a circular pelo centro de mídia da CBF. Um comenta com o outro, o burburinho aumenta e os telefones começam a ser acessados.
A Seleção está em Teresópolis desde segunda-feira e três jogadores já foram alvos de ‘cortes’. “Soube que cortaram o Maicon, Oscar e Jô. Isso é espetacular. Todos estão presentes e vão participar normalmente. Em nenhum momento estiveram em vias de corte. Pode acontecer? Pode. Mas no momento nenhum tem perspectiva de ser cortado da Copa do Mundo”, esclareceu o médico José Luiz Runco.
No primeiro dia, o alvo foi o jogador Jô. Vindo de lesão no joelho ainda quando estava jogando pelo Atlético-MG, o boato de que o atacante não havia se recuperado foi ouvido algumas vezes. Depois, o mesmo ocorreu com Oscar e Maicon.
REENCONTRO COM A BOLA
Os jogadores finalmente reencontraram a bola, ontem, na Granja Comary. Pela manhã, Felipão dividiu o grupo em três e os atletas tinham a missão de roubar a pelota. À tarde, o treinador separou os convocados em dois grupos e comandou um treino de dois toques em campo reduzido.
A atividade terminou com um belo gol de Marcelo. Na comemoração, o jogador do Real Madrid se atirou no gramado para brincar com os seus companheiros.
Os zagueiros David Luiz e Thiago Silva e o lateral-esquerdo Maxwell não foram a campo ontem à tarde. Os três fizeram um trabalho à parte na sala de musculação da Granja Comary.