Por pedro.logato

Rio - A escalação que está na ponta da língua dos brasileiros também não sai da cabeça de Luiz Felipe Scolari. Nesta quinta na Granja Comary, o técnico da Seleção distribuiu coletes pela primeira vez e escolheu como titulares os mesmos 11 jogadores que derrotaram a atual campeã mundial, Espanha, por 3 a 0, na final da Copa das Confederações. Uma equipe que, com atitude e bom futebol, conquistou a confiança do treinador e do povo.

Os eleitos de Felipão foram Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. A vitória sobre os espanhóis deixou em cada torcedor a certeza de que o hexa é possível. Desta vez, o cruzamento com Iniesta & Cia pode acontecer nas oitavas de final. Holanda e Chile também são possibilidades, e a Austrália deve ser a alegria do grupo. Marcelo, no entanto, evita projetar possíveis confrontos até a decisão. Segundo o lateral-esquerdo, para trilhar o caminho do título, a Seleção precisa dar um passo de cada vez.

Técnico da Seleção vai manter escalação campeã da Copa das ConfederaçõesErnesto Carriço / Agência O Dia

“É muito cedo para falar disso. Estamos treinando ainda. Temos que fazer primeiro os jogos da primeira fase, e não pensar na segunda. A cabeça está primeiro nos treinos, depois nos amistosos e para começar a competição. Não dá para ficar querendo escolher adversário. Nosso objetivo é passar de fase”, disse o camisa 6.

O período da manhã foi de trabalho intenso. O sol apareceu, e a trégua dada pelo frio deixou o grupo mais à vontade. Depois do aquecimento e uma atividade de marcação, Felipão comandou treino tático. Em seguida, os jogadores praticaram finalizações, cruzamentos e passes.

Na parte da tarde, mais ralação. Os jogadores foram para a caixa de areia do Centro de Treinamento e, logo no aquecimento, Neymar tentou dar uma bicicleta. Depois, um circuito de exercícios físicos, com o grupo divido em dois.

Ao final da atividade, um mini-torneio de futevôlei descontraiu o clima. Neymar e Daniel Alves foram os campeões. Eles passaram fácil por Hulk e Dante. Depois, com um pouco mais de esforço, derrotaram a zaga titular David Luiz e Thiago Silva.

Marcelo dá de canela na coletiva

Apontado por Julio Cesar como a alegria do elenco, junto com Fred, o lateral-esquerdo não economizou sorrisos enquanto Hernanes dava entrevista. Mas na sua vez de falar, só mostrou bom humor para fazer pouco caso da pergunta de um repórter e para debochar da gafe de outro.

Indagado sobre a dificuldade que o país tem em revelar craques, como disse o auxiliar-técnico Flávio Murtosa, disparou: “Tu (sic) acha mesmo que o Brasil não está fazendo craque? Essa pergunta é sua? Acho sacanagem.”

Depois, quando um jornalista disse que a estreia, dia 12 de junho, seria no seu aniversário, o corrigiu, dizendo que a data certa é 12 de maio. O repórter insistiu e ouviu como resposta; “Quer saber mais do que eu? Deu ruim. Tá de sacanagem, né?” Hernanes, ao seu lado, brincou: “Junho era do gato.”

Você pode gostar