Rio - Com sol aberto e com o tempo mais agradável, os jogadores começaram o segundo dia de treinamentos na academia da Granja Comary. No gramado, os atletas fizeram um treino físico, um coletivo e um trabalho de finalização. Felipão repetiu o time titular campeão da Copa das Confederações na escalação.
O TREINO
Em uma breve pausa, depois do aquecimento, todos os atletas, junto de Felipão e Parreira, atenderam o apresentador Luciano Huck, que fazia uma gravação para o seu programa, com a presença de um jovem cadeirante. Depois de disso, todos de volta ao trabalho no campo principal da Granja Comary.

Em um treino físico de dois toques, os jogadores foram divididos aleatoriamente em dois times. Com muita velocidade e movimentação, os atletas trocavam constantemente de posição no campo reduzido.
Meia hora depois, Felipão reuniu os jogadores no centro de campo. Sem coletes, os atletas ouviram as orientações do treinador. O preparador Paulou Paixão trouxe os goleiros, que trabalhavam separadamente, para o campo. Neymar foi o primeiro escolhido para vestir o colete dos titulares.
O time base foi o time campeão da Copa das Confederações: Julio Cesar; Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Daniel Alves; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Fred e Neymar. Pela primeira vez nesta preparação, os jogadores fizeram um rachão em campo reduzido.
Fernandinho com uma bola na trave, pelo time reserva, e Fred e Paulinho, pelos titulares, foram os primeiros lances de perigo de gol. Felipão paralisou o treino algumas vezes para orientar os jogadores em lances de bolas aérea e escanteios. Mesmo sendo com limite de toques liberados, os atletas tentavam armas as jogadas em velocidade e com dinamismo.

O meia Oscar abriu o placar para os titulares com um chute cruzado. Com bastante vigor, alguns jogadores disputavam a bola com força. Felipão conversava com alguns jogadores enquanto o coletivo ocorria. Entre os reservas, Bernad, Hernanes e Fernandinho eram os que mais buscavam jogo. O goleiro Victor, entrou no lugar de Jefferson ao longo do trabalho.
Depois da pausa para beber água, alguns jogadores reservas deixaram o gramado. Sem Fernandinho, Marcelo, Maxwell e Thiago Silva, Felipão posicionou os jogadores para um treino de ataque e finalizações. Com laterais e meias cruzando bolas, os jogadores tentavam superar os goleiros que se revezavam nas defesas.