
Rio - Faltando 13 dias para a Copa do Mundo a dupla responsável por tentar o hexacampeonato mundial está por cima. Em uma pesquisa do Catho, Felipão e Parreira foram os dois treinadores com os quais os brasileiros mais se identificam.
Felipão foi lembrado por 64,3% das pessoas que foram ouvidas e a grande característica é o coração grande, mas sem perder o comando. Em segundo lugar ficou Carlos Alberto Parreira, com 18,8%. O coordenador-técnico foi lembrado por sua coerência.
A pesquisa vem de encontro com o ambiente de otimismo que toma conta da seleção brasileira. O coordenador-técnico, inclusive, disse que o Brasil é o favorito a ganhar a Copa do Mundo de 2014.
"Se nós disséssemos que não tínhamos confiança de ganhar a Copa em casa, que repercussão teria isso? Como comandantes, confiamos nos jogadores. É só olhar o time que nós temos. Temos a zaga mais cara do mundo. Temos jogadores experientes, com qualidade, respeitados no futebol internacional, jogando em casa. Somos favoritos, sim. Não temos obrigação de ganhar, mas somos favoritos", analisou Parreira.