Mais Lidas

Cassano e Darmian são destaques da convocação da Itália para a Copa

Treinador da Azzurra, Cesare Prandelli decide selecionar o atacante de 31 anos, que apesar da experiência, vai disputar seu primeiro Mundial. Contundido, Montolivo é cortado

Por rodrigo.hang

Itália - O veterano atacante Antonio Cassano, do Parma, e o zagueiro Matteo Darmian, do Torino, são os destaques da lista de 23 convocados pelo técnico Cesare Prandelli para defender a Itália na Copa do Mundo. Darmian, de 24 anos, ainda nem fez sua estreia como profissional com a camisa da 'Azzurra', pela qual só atuou nas seleções sub-19 e sub-21. Já Cassano tem um histórico pela seleção italiana: soma 36 presenças na seleção principal e disputou as Eurocopas de 2004, 2008 e 2012.

Aos 31 anos%2C o atacante Cassano foi convocado para disputar sua primeira Copa do MundoReuters

Na lista divulgada por Prandelli, além da esperada ausência do meia Riccardo Montolivo, do Milan, que sofreu uma fratura na perna esquerda no amistoso deste sábado com a Irlanda, não consta o nome do atacante Giuseppe Rossi, da Fiorentina, que perdeu boa parte da temporada por causa de uma lesão no joelho direito.

Uma das curiosidades é o fato de não haver jogadores da Inter de Milão. Já a Juventus, atual campeã italiana, é a equipe com mais representantes, com seis. O único clube estrangeiro representado é o campeão francês Paris Saint Germain, com três integrantes, um deles o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Confira a lista de convocados para a Copa:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris St. Germain)

Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan) e Paletta (Parma)

Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris St. Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris St. Germain)

Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Torino) e Insigne (Napoli).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia