Por rodrigo.hang

Itália - O veterano atacante Antonio Cassano, do Parma, e o zagueiro Matteo Darmian, do Torino, são os destaques da lista de 23 convocados pelo técnico Cesare Prandelli para defender a Itália na Copa do Mundo. Darmian, de 24 anos, ainda nem fez sua estreia como profissional com a camisa da 'Azzurra', pela qual só atuou nas seleções sub-19 e sub-21. Já Cassano tem um histórico pela seleção italiana: soma 36 presenças na seleção principal e disputou as Eurocopas de 2004, 2008 e 2012.

Aos 31 anos%2C o atacante Cassano foi convocado para disputar sua primeira Copa do MundoReuters

Na lista divulgada por Prandelli, além da esperada ausência do meia Riccardo Montolivo, do Milan, que sofreu uma fratura na perna esquerda no amistoso deste sábado com a Irlanda, não consta o nome do atacante Giuseppe Rossi, da Fiorentina, que perdeu boa parte da temporada por causa de uma lesão no joelho direito.

Uma das curiosidades é o fato de não haver jogadores da Inter de Milão. Já a Juventus, atual campeã italiana, é a equipe com mais representantes, com seis. O único clube estrangeiro representado é o campeão francês Paris Saint Germain, com três integrantes, um deles o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Confira a lista de convocados para a Copa:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris St. Germain)

Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan) e Paletta (Parma)

Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris St. Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris St. Germain)

Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Torino) e Insigne (Napoli).

Você pode gostar