Mais Lidas

Zagueiro Dante revela que quase foi jogar na seleção da Bélgica

Defensor da Seleção recusou um convite para se naturalizar

Por victor.abreu

Dante recusou um convite para defender a seleção da BélgicaReuters

Teresópolis - Titular do Bayern de Munique, Dante formará a dupla de zaga da Seleção Brasileira com David Luiz no amistoso contra o Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia, Dante por pouco não está disputando a Copa do Mundo por outra seleção. Ele jogou três temporadas na Bélgica e neste Mundial poderia estar formando dupla com Kompany ou Van Buyten.

"Em 2009, recebi o convite da Bélgica para atuar na seleção de lá. Conversei com treinador, eles queriam agilizar os papéis. Eu nunca tive vontade de jogar por outro pais. Conversei, mas falei que queria seguir meu objetivo de seguir tentando a Seleção Brasileira", disse o zagueiro em entrevista coletiva.

Aos 30 anos, o zagueiro fez toda sua carreira na Europa e atuou pelo Lille, da França, Charleroi e Standard Liége, da Bélgica, Borussia Monchengladbach, da Alemanha até chegar ao Bayern de Munique onde venceu a Liga dos Campeões da temporada 2012/2013. Ele cita os belgas como candidatos a surpresa do Mundial.

"Acho uma geração muito forte. Joguei com Fellaini, Defour, Van Buyten. A Bélgica é uma das candidatas a ser surpresa na Copa. Tem grandes jogadores e tenho certeza que dará muito trabalho a muita gente nessa Copa", afirma.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia