Por bernardo.argento

Rio - O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para ser sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa do Mundo, que ficará no Riocentro. Na inauguração do local, nesta segunda-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, falou sobre a importância do lugar e a expectativa para o Mundial.

Valcke, Paes e Pezão, estiveram presentes na inauguração do IBCAndré Luiz Mello / Agência O Dia

"Eu só queria dizer que agora estamos abrindo o IBC e não temos dúvida de que a Copa finalmente começou. Aqui é o link com o mundo. Eu gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos. Aproveitem a Copa do Mundo e passem uma excelente temporada. Sim, nós trabalhamos, mas temos de aproveitar o maior evento esportivo do mundo porque depois só daqui a quatro anos", afirmou.

A Cidade Maravilhosa desbancou Brasília e São Paulo para sediar o IBC. Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa, explicou a escolha pelo Rio.

"É qualidade para que vocês (jornalistas) possam trabalhar. Esse é nosso objetivo. Brasília e São Paulo também concorreram para levar o IBC, mas trouxemos para o Rio. A estrutura toda é algo que nos orgulhar muito", disse.

Centro Internacional de Transmissão vai receber jornalistas do mundo inteiroAndré Luiz Mello´/ Agência O DIA

O Centro de Transmissão Internacional (IBC) terá 55 mil metros quadrados, com restaurantes, lojas de produtos oficiais e diversas redações do mundo inteiro. O local é decorado com as belezas naturais do Brasil. Algumas TV's já montaram os estúdios para competição.

Na solenidade, estiveram presentes o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, o secretário-geral da Fifa, Valcke, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa.

Você pode gostar