Por bernardo.argento

Rio - Os torcedores que forem assistir aos jogos da Copa do Mundo no Brasil não poderão levar alguns itens para o estádio. Nesta quarta-feira, a Fifa divulgou, através do seu site oficial, o Código de Conduta no Estádio, que explica o que poderá ou não ser levado para as partidas do Mundial.

Bandeiras deverão ter um certo tamanho para entrarem em estádios da Copa do MundoReuters

Em uma lista grande, a entidade ressalta objetos como computadores (entre eles tablets), raio laser, rolos de papel, instrumentos musicais, entre outros, estão proibidos. Itens volumosos que não caibam abaixo das cadeiras também estão vetados. As bandeiras, que faz muito sucesso entre os fãs de futebol, devem ter no máximo 2m x 1,5m.

O cão guia para deficientes visuais está liberado. Desde que o portador apresente documentos que comprovem o problema. Além de determinar os objetos que podem ser levados aos estádios, o Código de Conduta explica como deve ser o comportamento durante os duelos da Copa do Mundo.

"Todos os visitantes do estádio e pessoas credenciadas, conforme aplicável, devem ocupar apenas o assento indicado em seu ingresso e devem acessá-lo apenas por meio da entrada designada, salvo se de outra forma instruídos pelas autoridades da Copa do Mundo da Fifa", expõe o documento.

Você pode gostar