Por rafael.arantes

Teresópolis - O técnico Luiz Felipe Scolari está preocupado com o lado direito da defesa da seleção brasileira desde o início dos treinos preparatórios para a Copa do Mundo, há 10 dias. Daniel Alves, o titular da posição, apresentou falhas em algumas atividades e foi repreendido pelo técnico mais de uma vez. Não foi diferente na quinta-feira, véspera do confronto contra a Sérvia, último compromisso antes da estreia na Copa.

Felipão pede atenção para Daniel Alves no setor de marcaçãoDivulgação

Felipão parou os treinos pelo menos três vezes para orientar Daniel Alves na marcação. Muito ofensivo, ele tem deixado espaços quando auxilia o ataque e é no seu setor que o time reserva tem tido mais facilidade em chegar à área brasileira. O técnico justificou a atenção especial ao lateral citando as qualidades do time sérvio.

Três jogadores da seleção do leste europeu foram citados pelo técnico antes da viagem a São Paulo, local da partida: Lazar Markovic, meia de 20 anos do Benfica, Aleksander Kolarov, 28, lateral-esquerdo do Manchester City e Nemanja Matic, 25, volante do Chelsea. Segundo o treinador, os três têm facilidades de atuar pelo lado direito da defesa adversária e, por isso, a atenção de Daniel Alves deve estar redobrada.

"No jogo de amanhã o Markovic, que joga com muita qualidade Benfica, deve sair sempre da ponta esquerda pra dentro. Então pedi que o Bernard fizesse esse movimento para que o Daniel já observasse. E no lado esquerdo ainda tem o Kolarov, Matic... o técnico tem que trabalhar de acordo com o adversário e pedir para que eles (jogadores) se comportem daquela forma", disse Felipão.

Reportegem: Bruno Winckler

Você pode gostar