Teresópolis - O técnico Luiz Felipe Scolari está preocupado com o lado direito da defesa da seleção brasileira desde o início dos treinos preparatórios para a Copa do Mundo, há 10 dias. Daniel Alves, o titular da posição, apresentou falhas em algumas atividades e foi repreendido pelo técnico mais de uma vez. Não foi diferente na quinta-feira, véspera do confronto contra a Sérvia, último compromisso antes da estreia na Copa.
Felipão parou os treinos pelo menos três vezes para orientar Daniel Alves na marcação. Muito ofensivo, ele tem deixado espaços quando auxilia o ataque e é no seu setor que o time reserva tem tido mais facilidade em chegar à área brasileira. O técnico justificou a atenção especial ao lateral citando as qualidades do time sérvio.
Três jogadores da seleção do leste europeu foram citados pelo técnico antes da viagem a São Paulo, local da partida: Lazar Markovic, meia de 20 anos do Benfica, Aleksander Kolarov, 28, lateral-esquerdo do Manchester City e Nemanja Matic, 25, volante do Chelsea. Segundo o treinador, os três têm facilidades de atuar pelo lado direito da defesa adversária e, por isso, a atenção de Daniel Alves deve estar redobrada.
"No jogo de amanhã o Markovic, que joga com muita qualidade Benfica, deve sair sempre da ponta esquerda pra dentro. Então pedi que o Bernard fizesse esse movimento para que o Daniel já observasse. E no lado esquerdo ainda tem o Kolarov, Matic... o técnico tem que trabalhar de acordo com o adversário e pedir para que eles (jogadores) se comportem daquela forma", disse Felipão.
Reportegem: Bruno Winckler