São Paulo - O clima de Copa finalmente chegou ao Itaquerão. Ontem, durante todo o dia, os arredores da arena do Corinthians foram tomados pela torcida, que deu uma prévia do que vai acontecer durante o Mundial em São Paulo. Animados, os fãs circulavam, cantavam e faziam festa ao lado de operários que ainda davam os últimos retoques em calçadas, grades e jardins no entorno do estádio.
A torcida mais animada e numerosa na porta do Itaquerão era a colombiana. O time está concentrado em Cotia, no CT da categoria de base do São Paulo. Uma picape com placa de Bogotá chamava a atenção de todos. Os irmãos Miguel Leon, de 27 anos, e Jason Phelippe Leon, 24, ao lado dos amigos Giovanni Quintero, 35, e Alex Cavallero viajaram 18 dias desde a capital de seu país até São Paulo. No trajeto, atravessaram Equador e Peru e metade do Brasil até chegar a Itaquera.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
“Nós queríamos uma aventura para celebrar a volta da Colômbia a um Mundial desde a Copa de 98”, disse o mais animado do grupo, Miguel. A única tristeza é pela ausência do craque e ídolo Falcao García, que se machucou no início do ano e acabou fora da Copa.
“É uma lástima. Mas a Colômbia é forte. Seremos campeões e dedicaremos o título a ele”, disse o fanfarrão colombiano. O grupo ficará no Brasil até o fim da Copa, mesmo que a Colômbia não chegue à decisão no Maracanã.