Por pedro.logato

São Paulo - Aguardado com muita ansiedade, Portugal, enfim, chegou ao Brasil. E teve recepção de gala. Dezenas de pessoas se espremeram nesta quarta-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para ver Cristiano Ronaldo & Cia. O avião que trouxe a delegação exibia na cabine uma bandeira brasileira e outra portuguesa. Já o melhor jogador do mundo chegou imprimindo estilo, usando boné para trás, óculos chamativo e bolsa tira-colo. Por falar em chamar a atenção, a modelo Andressa Urach — que garante ter tido um affair com o craque no passado — apareceu semi nua e causou frisson.

Esperados no saguão do aeroporto, os jogadores lusos desceram na pista e foram direto ao ônibus, frustrando a torcida. Mas nem isso impediu que fossem aplaudidos pela massa no trajeto ao hotel. Antes de seguir viagem, no entanto, o técnico Paulo Bento concedeu entrevista ao jornal português ‘Record’.

Delegação portuguesa chegou ao Brasil nesta quarta-feiraReuters

“Foi uma viagem cansativa e longa, mas correu dentro do planejamento. Agora vamos descansar e nos preparar para o jogo contra a Alemanha. Teremos o apoio do povo em Campinas e vamos reunir as melhores condições para os jogadores”, disse o comandante, otimista.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Paulo Bento, por sinal, está aliviado por poder contar com todos os jogadores para a partida de estreia. No começo da preparação, nos EUA, havia a desconfiança sobre o aproveitamento de CR7, Pepe e Raul Meireles nos primeiros jogos do Mundial. Mas os três estão liberados para enfrentar a Alemanha.

“Os problemas físicos nos levaram a trabalhar com estruturas menores do que o esperado. Mas a preparação correu de forma satisfatória e positiva”, acrescentou.

Penúltima seleção a chegar para a disputa da Copa, Portugal tem quatro dias para se ambientar à cidade antes da primeira viagem. No sábado à noite, os lusitanos viajam para Salvador, onde enfrentam a Alemanha, segunda-feira, às 13h, na Arena Fonte Nova. Gana e Estados Unidos completam o Grupo G.

CR7 GARANTE: ‘ESTOU 99,9%’

No último amistoso antes da viagem para o Brasil, Portugal goleou por 5 a 1 a Irlanda, em Nova Jersey (EUA), e empolgou a torcida. Em campo durante 65 minutos, Cristiano Ronaldo mostrou desenvoltura e não sentiu dores. Depois do jogo, o craque luso comentou em que pé está a sua recuperação.

“Estou 99,9%”, disse.

Cristiano Ronaldo, que participou das jogadas de dois gols no amistoso contra os irlandeses, ficou 15 dias sem atuar por causa de uma lesão muscular na coxa e uma tendinite no joelho esquerdo.

Você pode gostar