Mais Lidas

Prandelli muda equipe da Itália e escala Balotelli entre os reservas em treino

Treinador da Azzurra testa time no 4-4-2 em Mangaratiba

Por rodrigo.hang

Mangaratiba - Cesare Prandelli usou o treino da Itália nesta quarta-feira, em Mangaratiba, para promover mudanças no time titular. A maior das alterações foi surpreendente: Balotelli, em determinado momento da atividade, jogou na equipe reserva. O astro da Azzurra deu lugar a Ciro Immobile, autor de três gols no amistoso contra o Fluminense, no último domingo.

Prandelli dá instruções a Balotelli (de colete reserva) e Pirlo durante atividade da Itália nesta quarta-feiraReuters

O treinador da Itália fez modificações no esquema tático da Itália. Do habitual 4-5-1, passou para o tradicional 4-4-2, com a entrada do atacante Lorenzo Insigne, autor de dois gols contra o Tricolor carioca, na vaga do volante Claudio Marchisio.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Balotelli voltou ao time titular durante a atividade. Desta vez, seu companheiro no ataque foi Cassano. Prandelli também fez testes na zaga. Ele deslocou o zagueiro Chiellini para a lateral esquerda, escalando Paletta e Barzagli como os defensores. Thiago Motta, Pirlo, Parolo e Marchisio comporam o meio de campo, nesse momento. Depois, o treinador da Azzurra colocou De Rossi, Pirlo, Verratti, Marchisio e Candreva.

A Itália está no considerado "grupo da morte", a chave D, com Uruguai, Inglaterra e Costa Rica. A estreia na Copa do Mundo será no próximo sábado, às 19h, contra o English Team, na Arena Amazônia, em Manaus.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia