Bahia - A partida contra a Holanda, na primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta sexta-feira, não sai da cabeça dos jogadores da Espanha. O jogo marca o reencontro dos finalistas do Mundial de 2010, que consagrou o país ibérico. Para o técnico espanhol, Vicente Del Bosque, a Laranja Mecânica continua forte desde a competição na África do Sul e elogiou o trabalho de Luis Gaal, treinador adversário.
"A Holanda em quatro anos mudou muito. É comandada por uma pessoa que tenho muito estima e fez um grande trabalho na Espanha (no Barcelona). Respeita a essência do futebol holandês", comentou Del Bosque, que também mostrou respeito pelos rivais.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
"A Holanda tem uma escola, grande tradição e sempre fez excelentes Mundias. Vai ser uma apresentação autêntica", disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Xavi também fez questão de enaltecer o comandante holandês, que foi seu primeiro comandante no time principal do Barcelona. O meia também comentou as alterações no estilo de jogo da seleção rival.
"Van Gaal foi o primeiro treinador que tive. Tenho muito carinho por ele, sempre confiou em mim. Estilo da Holanda mudou por causa da velocidade dos jogadores", disse o camisa 8 da Fúria, que comentou a reedição do Mundial de 2010.
"Sabemos o que representa um Mundial. Estamos num grupo difícil. Temos a repetição da final, muito forte. Sabendo que eles são bons em contra-ataque. São fortes atrás, também. Vamos tentar impor a nosso futebol e tentar fazer da melhor maneira possível", garantiu Xavi.
O capitão Casillas fez questão de apontar os jogadors que mais possam dar 'dor de cabeça' para a Espanha: Robben e Van Persie.
"Robben é um jogaddor muito rápido. Já esteve no Real Madrid e foi um jogador vital naquela época. Já joguei com ele vérias vezes e sempre foi fundamental. Ele teve mais sorte em algumas vezes e eu em outras. Van Persie também é outro jogador perigoso", declarou Casillas, que espera uma vitória logo no primeiro jogo da Copa do Mundo.
"Temos de buscar o objetivo desde na estreia. Nos interessa a vitória. Até um empate acaba sendo bom, mas queremos a vitória", finalizou o camisa 1 da Espanha.