São Paulo - Antes de a bola rolar para iniciar a Copa do Mundo, uma grande festa marcou a cerimônia de abertura do Mundial. Um dos momentos mais esperados dos últimos tempos serviu para contar um pouco da história do país que receberá pelos próximos 30 dias o maior evento de futebol do mundo. Culturas e costumes foram contados, visitantes representados e a música tema embalou o fim da festa. A certeza já existia, mas agora é oficial: Vai ter Copa!
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Índios de uma tribo paulista também marcaram presença no evento. Carregados em canoas durante o início da cerimônia, os nativos representavam a essência do povo brasileiro defendendo a terra e descobrindo as riquezas do país. A presença indígena chegou para encerrar a primeira parte da festa, que representou a natureza.
FOTOGALERIA: As melhores cenas da festa de abertura da Copa do Mundo
A segunda parte do evento serviu para mostrar a grande diversidade cultural do país. Danças e costumes de diversas regiões do Brasil foram representadas com um grande misto de cores e músicas. Curiosidades de norte a sul do território nacional estavam ali. O gramdo da Arena Corinthians era como um grande palco teatral: 26 estados e o distrito federal presentes na grande mostra de rituais.
O terceiro ato da festa é para representar justamente o futebol. Personagens de diversos países brindam o público da Arena Corinthians num grande encontro de culturas. O globo de led que figurava no centro do gramado passou a representar uma bola: a Brazuca. A hora se aproximava. No exato momento que a bandeira do Brasil entrou no cenário, o ônibus da Seleção estava a poucos metros do estádio.
Olodum, samba... Um apito anuncia a chegada da verdadeira Brazuca! Um jovem representava o árbitro e levava a bola ao centro do gramado. O globo se abre para Claudia Leitte roubar a cena. A cantora brasileira é a primeira a entoar um canto na abertura, em seguida, Pitbull e Jeniffer Lopez se únem à brasileira e a música oficial da Copa do Mundo passa a embalar a festa.
"Ole ole, ole ola". Vai ter Copa! As cores da bandeira eram representadas pelas roupas do trio de cantores que empolgou o público presente nas arquibancadas. A cerimônia chegava ao fim e, aos poucos, todos os participantes se despediam da Arena Corinthians. O amarelo era a cor predominante no estádio que, agora, espera apenas pelo pontapé inicial dentro das quatro linhas.