São Paulo - A calorosa recepção dos torcedores para seleção portuguesa impressionou a todos os jogadores. No primeiro treino aberto, dez mil torcedores estiveram presentes no estádio Moiséis Lucareli, em Campinas, e demonstraram total apoio aos gajos. O jogador comentou que essa presença os deixa cada vez mais animados.
"O impacto foi extraordinário. Se já tínhamos certeza que o povo brasileiro estava conosco, tivemos mais ainda hoje. Temos que agradecer a eles. As pessoas vieram nos assistir, foi muito bom. Demonstraram carinho conosco. Espero que possam continuar a nos apoiar durante a Copa", disse.
O meia também comentou sobre Cristiano Ronaldo. o craque portguês deixou o gramado com uma bola de gelo no joelho esquerdo, mesmo local vinha incomodando o jogador nas últimas semanas. Segundo o meia João Moutinho, no entanto, não há nada com o que se preocupar.
"Desde que voltou a treinar conosco, Cristiano tem estado bem, quase 100%. Vem mostrando aplicação como todos os outros jogadores. Ele não foi o único a fazer gelo. Não é nada preocupante. Só prevenção mesmo", comentou.
O jogador também falou sobre a dificuldade que terão na primeira fase da Copa. Muitos analisas falam que o grupo G é o verdadeiro "grupo da morte".
"Não podemos pensar além da fase de grupos. Temos um grupo extremamente difícil, são três jogos complicados. Sá passando de fase para pensar em algo a mais. Mas o objetivo de todos é chegar o mais longe possível, e esse longe é a final", finalizou.