São Paulo - Neymar jamais esquecerá seu primeiro jogo em Copas do Mundo. O principal jogador do Brasil começou sua trajetória em Mundiais com dois gols e acabou eleito pela Fifa o melhor em campo na vitória sobre a Croácia. Mas apesar de tudo isso o maior presente da tarde não foi para ele. Apaixonado, Neymar dedicou um dos seus dois gols para a namorada, a atriz global Bruna Marquesine. E obviamente foi o mais bonito deles “O primeiro gol foi para ela”, disse na coletiva pós-jogo. No segundo fez questão de homenagear a mãe, dona Nadine.
Mas ao menos nesta quinta o gol nascido de um chute até meio despretensioso de fora da área foi o único mimo que o atacante pode dar à amada. Após o jogo o time voltou para o Rio de Janeiro em um voo fretado. Amanhã cedo os titulares já voltam ao batente na Granja Comary.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Sobre o jogo, Neymar disse que a vitória foi um alívio e tirou um peso da estreia das costas do time. Segundo ele, a ansiedade atrapalhou, principalmente nos trinta minutos do primeiro tempo.
LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo
“A estreia é sempre um pouco mais difícil, porque é o primeiro jogo, a gente tá um pouco mais ansioso, mas com o tempo nós vamos nos acertar”.
O atacante afirmou que foi a estreia dos sonhos e que tudo correu até melhor do que ele esperava. Porém, humildade, disse que mais importante do que os gols foi a vitória.
Sobre a controversa arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, que marcou um pênalti inexistente em Fred no segundo tempo, o atacante preferiu desconversar.