São Paulo - Presentes e sentados lado a lado para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Arena Corinthians, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, evitaram, por conta de possíveis vaias(que acabaram acontecendo de qualquer forma), realizar um discurso antes do começo da Copa do Mundo no país.
Porém, eles, ao lado do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disponibilzaram uma mensagem voltada para os torcedores que estão envolvidos com a competição. A mensagem conjunta vai ser comunicada nos estádios em todas as 64 partidas da Copa do Mundo.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Confira:
"Hoje nos empenhamos não só pela vitória no esporte, mas pela vitória da paz. O Brasil, as Nações Unidas e a Fifa gostariam de dividir uma mensagem de paz, tolerância e respeito pelos direitos humanos. Unidos pelo espírito coletivo com os jogadores, árbitros e torcedores do mundo todo, juntamos nossas vozes para lutar contra todas as formas de discriminação e a favor do respeito mútuo, independentemente de gênero, raça, origem étnica, orientação sexual, religião ou classe. Estes são valores universais e anseios que nos comprometemos a continuar a promover nesta Copa do Mundo e além dela."