São Paulo - Luiz Gustavo teve a difícil missão de parar a criação de jogadas da Croácia na estreia do Brasil. O jogo difícil fez com que o trabalho fosse ainda maior, mas a vitória veio para coroar o esforço. Depois da primeira partida no Mundial, o pensamento do volante se mantém. O jogador elogia a tranquilidade da equipe e garante que os olhares continuam voltados para o título.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
"Acho que não teve nada ruim nesse jogo. Começamos muito bem, concentrados. Sabíamos que havia uma equipe de muita qualidade do outro lado. É normal bons adversários terem chances de gol, mas nossa equipe está de parabéns pela forma que se comportou nos 90 minutos. Agora temos que nos preparar para o próximo jogo, pois queremos subir todos os degraus que temos pela frente", disse o volante, que descartou qualquer nervosismo em sua primeira atuação numa Copa do Mundo.
"Eu estava tranquilo. Estamos acostumados a jogar várias partidas em diferentes campeonatos. Copa é especial, vai ficar marcado na vida de todos nós jogadores, mas tudo aconteceu da melhor maneira", comentou.
Já de olho na partida contra o México, na próxima terça-feira, o jogador garante que o único detalhe que faltava ao time de Felipão já foi superado: integração total do grupo.
"O único problema era o tempo que estávamos sem treinar juntos. A equipe se conhece muito bem, todo mundo se ajuda muito. Não tinha segredo, só precisávamos voltar a ter aquela vontade de jogar junto. Agora é só alegria", completou.