Por rafael.arantes

São Paulo - O lance que marcou o gol da virada do Brasil sobre a Croácia foi motivo de grande polêmica. O pênalti mal marcado sobre Fred deixou os croatas revoltados. Ainda repercutindo a derrota na estreia da Copa do Mundo, o zagueiro Dejan Lovren não escondeu a indignação e chegou a ver a situação como um escândalo. O desabafo foi intenso.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Brasil não jogava bem quando Fred cavou a penalidadeAndré Mourão / Agência O Dia

"Melhor dar logo a taça para o Brasil. Não sei o que posso dizer. Estou triste, tenho vontade de chorar. Todo mundo viu o que aconteceu. É um escândalo para a Fifa. Eles falam sobre respeito, e o que acontece?", disse.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Outro fato que chateou o zagueiro croata foi a falta de comunicação com o árbitro. O japonês Nishimura acabou não dialogando muito com os atletas em razão de um problema linguístico: o idioma.

"Foi impossível argumentar, porque ele não falava inglês. Como um árbitro da Copa do Mundo não fala inglês? Acredito que fizemos uma boa partida e tínhamos qualidades suficientes para enfrentar o Brasil, mas não um Brasil com 12 jogadores em campo. Precisamos manter a cabeça erguida", desabafou.

Agora, a Croácia volta a campo às 18h da próxima quarta-feira, na Arena Amazônia. O duelo será contra a seleção de Camarões.

Você pode gostar