Por fabio.klotz

Pernambuco - Do banco de reservas, Drogba via Costa do Marfim perder para o Japão. Mas a história mudou quando o craque entrou em campo. Preservado na primeira etapa por não estar 100% fisicamente, o atacante inspirou a reação marfinense. Em cinco minutos com Drogba no gramado, a seleção africana marcou duas vezes e venceu por 2 a 1, neste sábado, na Arena Pernambuco.

Drogba comemora recuperação da Costa do Marfim contra o JapãoEfe

Com a vitória, a Costa do Marfim está em segundo lugar do Grupo C da Copa do Mundo, com a mesma pontuação da Colômbia, mas com saldo de gols inferior. Japão e Grécia estão com zero ponto.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Agora, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira. A Costa do Marfim enfrentará a Colômbia, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasilia, enquanto o Japão vai encarar a Grécia, às 19h, na Arena Dunas, em Natal.

O JOGO

A Costa do Marfim teve mais posse de bola no início do duelo. O domínio, porém, de nada adiantou. Um vacilo atrás pôs tudo a perder. Honda se movimentou com tranquilidade, dominou com a perna direita e emendou com a esquerda, sem chances para Barry: 1 a 0, aos 15 minutos.

Honda bate bem e faz golaço sobre a Costa do MarfimReuters

O Japão passou a explorar ainda mais o contra-ataque. Uchida obrigou Barry a salvar o time africano. A Costa do Marfim encontrava dificuldade para criar. Num raro momento de perigo na primeira etapa, Boka arriscou de longe, mas Kawashima espalmou.

GALERIA: As imagens da virada de Costa do Marfim sobre Japão

A Costa do Marfim se lançou ainda mais ao ataque no segundo tempo. Yaya Touré reclamou de pênalti em lance com Yoshida. A arbitragem ignorou os pedidos dos marfinenses. Do banco, Drogba via seus companheiros em perigo. A "simples" entrada do astro, aos 16 minutos, mudou o panorama do jogo. Em sua primeira jogada, Drogba invadiu a área e cruzou. A zaga japonesa cortou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

A presença de Drogba incendiou os companheiros. E a sorte marfinense virou. Após cruzamento da direita, Bony, de cabeça, deixou tudo igual. O caminho das pedras era mesmo o lado direito. Dois minutos depois, após novo cruzamento de Aurier, Gervinho desviou para o fundo da rede: 2 a 1.

O Japão não teve forças para reagir. Costa do Marfim conseguiu administrar o resultado com tranquilidade e ainda ameaçou com Drogba por duas oportunidades. A cobrança de falta foi defendida por Kawashima, que, depois, contou com a sorte em desvio de chute do atacante. O craque não fez gol, mas comandou a reação marfinense. Que presença!

FICHA TÉCNICA

Costa do Marfim 2x1 Japão

Estádio: Arena Pernambuco (Recife)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Gols: Honda (16' do 1ºT), Bony (19' do 2ºT) e Gervinho (21' do 2ºT)
Cartão amarelo: Bamba e Zokora (Costa do Marfim) e Morishige (Japão)
Cartão vermelho: - 

Costa do Marfim: Barry, Aurier, Bamba, Zokora, Boka (Djakpa, aos 29' do 2ºT), Tioté, Serey Die (Drogba, aos 16' do 1ºT), Yaya Touré, Kalou, Gervinho e Bony (Ya Konan, aos 32' do 2ºT). Técnico: Sabri Lamouchi

Japão: Kawashima, Uchida, Morishige, Yoshida, Nagatomo, Yamaguchi, Hasebe (Endo, aos 8' do 2ºT), Kagawa (Kakitani, aos 39' do 2ºT), Honda, Osako (Okubo, aos 22' do 2ºT) e Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni

Você pode gostar