Por ulisses.valentim

Paraná - A Copa do Mundo disputada no Brasil teve um jogo que lembrou o campeonato nacional. Com equipes fracas tecnicamente e sem muita inspiração, Irã e Nigéria protagonizaram o pior jogo da competição até o momento. Os dois goleiros foram meros espectadores de uma partida de dar calo nos olhos: 0 a 0. Quem agradece o resultado é Bósnia, que, depois de ser derrotada pela Argentina, não se distancia dos rivais.

O próximo compromisso dos africanos será um confronto de vida ou morte contra a Bósnia, na Arena Pantanal, dia 21, às 18h, e quem vencer praticamente assegura a segunda vaga do grupo. Já os iranianos não terão uma vida fácil pela frente na Copa do Mundo pois enfrentarão a Argentina, líder do grupo e uma das favoritas ao título, no Mineirão, às 13h, no mesmo dia do outro confronto da chave.

A marcação das duas equipes prevaleceu na partidaReuters

O JOGO

Aproveitando que sua seleção tem mais jogadores com experiência internacional, a Nigéria começou a partida indo para cima do Irã. Logo aos 8 minutos, Emenike rolou no meio e a defesa se segurou para tirar a bola. Em seguida, Onzai teve a chance de marcar, mas o chute foi para fora. Depois desse lance o jogo caiu bastante de nível técnico. O Irã se fechou no seu campo defensivo e a Nigéria não conseguia furar esse bloqueio. Somente aos 30 os africanos conseguiram ameaçar. Musa cobrou falta na ponta esquerda e pegou o goleiro Alierza mal colocado e quase marcou, mas o arqueiro se recuperou e conseguiu salvar a pátria iraniana.

A partida foi fraca tecnicamenteReuters

Com poucos lances de perigo e muita sonolência em campo, este, até o momento, foi um dos piores primeiro tempo da Copa do Mundo. A Nigéria começou muito melhor, dominando o jogo, mas apresentou um futebol aquém do esperado. Os africanos criaram mais chances. Porém, a mais perigosa do primeiro tempo foi a única finalização do Irã em cabeçada de Ghooch após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o ritmo fraco e lento do jogo continuou. Com poucas chances de gol e falta de disposição das duas equipes: os torcedores na Arena da Baixada começaram a vaiar. A impressão que fica é que dificilmente um jogo será tão ruim quando esse na Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

Irã 0x0 Nigéria

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Gols: - 
Cartão Amarelo: Timotian(Irã)
Cartão Vermelho: - 
Público: 39.081 presentes

IRÃ: Haghighi, Heydari(Shojaei), Haji Safi, Hosseini, Sadeghi, Nekounam, Teymourian, Montazeri, Ghoochannejad, Dejagah(Jahanbakhsh), Pooladi

NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Oshaniwa, Oboabona(Yobo), Omeruo, Mikel, Onazi, Azeez(Odemwingie), Musa, Moses(Shola Ameobi), Emenike

Você pode gostar