Minas Gerais - Dois fatores têm tirado o sono do treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, para a partida de amanhã, contra a Inglaterra: a velocidade dos atacantes adversários e a categoria de Steven Gerrard. O que minimiza a preocupação do técnico é a volta do craque Luis Suárez — o jogador atua no Liverpool e sabe muito sobre os ingleses.
“Conheço todos os jogadores da Inglaterra. Por jogar com eles ou por ser rival. É uma equipe que tem virtudes, mas também tem defeitos defensivos. E temos que aproveitar isso”, afirmou Suárez, que retorna aos gramados depois de uma cirurgia no joelho direto há 27 dias.
Para Óscar Tabárez, a Inglaterra é um rival difícil e, por isso, todos precisam de atenção. No domingo, o técnico assistiu à gravação dos 2 a 1 da Itália sobre o English Team, e considerou infiel à atuação de seus próximos adversários.
“Tive a oportunidade de ver, analisar e observar as estatísticas. Mereciam resultado melhor. Os atacantes são velozes na tomada de decisões e ao percorrer distâncias. É um dos pontos com o qual devemos nos preocupar. Depois, temos que ter atenção com os jogadores que influem mais na partida, como Gerrard, o termômetro do futebol da Inglaterra”, disse.