Rio - Tranquilo, calmo e sereno. Este é Vicente Del Bosque mesmo após a eliminação precoce da Espanha na Copa do Mundo após a derrota para o Chile no Maracanã. Para o treinador, as pessoas que trabalham com futebol tem a memória curta e por isso tem que lembrar de tudo que a Espanha conquistou nos últimos anos.
O comandante também comentou que ainda é cedo para pensar em renovação na fúria. Segundo ele, a Espanha tem bons jogadores e que ainda irá dar muito trabalho nas próxima competições internacionais. Ele também não comentou será irá ou não continuar a frente do time europeu.
Confira as melhores declarações do treinador espanhol:
Renovação
Quando acontece algo em uma copa é claro que isso traz consequências, temos muito tempo pela frente e temos que pensar em tudo o que os nossos jogadores já nos deram, e teremos tempos para continuar com um outro time vencedor
O que houve com a Espanha?
O Chile conseguiu se encontrar bem em campo e jogou com mais agressividade. Os dois gols chilenos foram resultados disso, não podemos dizer que os nossos jogadores se entregaram, tentamos reverter o resultado mas não conseguimos.
Como foi a concentração na Copa do Mundo
Eu penso nos dias em que estivemos juntos e todos se comportaram muito e não se soubesse que fomos eliminados. A Espanha não era uma equipe que se entregava e nos começamos num ritmo mais lento e mais tímido e nos sentimos isso.
Avaliação da seleção chilena
Eu faço essa avaliação de uma forma cordial, o Chile é uma equipe que trabalhou bem e será um rival complicado para qualquer um que irá enfrenta-lo pela frente.
Futuro da seleção
Nós temos que pensar nas oportunidades futuras certamente foi uma eliminação justa, mas eu acredito que hoje a equipe demonstrou caráter, nos fomos para frente e não conseguimos marcar.
Avaliação da Espanha
não temos nenhum tipo de desculpa e estivemos abaixo do nosso resultado, eu não sei se isso aconteceu, as vezes corre mais quando está a favor. não é o momento para pensar nisso, pouco a pouco iremos refletir sobre isso