Por bernardo.argento

Rio - Com 49 gols marcados e apenas um 0 a 0 em 16 jogos, entre Irã e Nigéria, na Arena da Baixada, a primeira rodada da Copa de 2014 foi concluída na noite desta terça, após Rússia 1 x 1 Coreia do Sul, com média de 3,06 tentos por partida, marca recorde desde a França-1998, quando o Mundial começou a ser disputado com 32 seleções.

A edição de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, detinha o recorde de gols em rodadas de abertura: 46 anotados, média de 2,8 por partida.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Marca de 3%2C06 gols por partida pode ser a maioria da história das Copas do MundoReuters

Com situações já consideradas históricas em menos de uma semana de disputa, como a goleada da Holanda por 5 a 1 sobre a Espanha, atual campeã mundial, a Copa no Brasil pode se tornar a edição do torneio da Fifa com mais gols marcados. Se a média de 3,06 for mantida até a decisão, dia 13 de julho, no Maracanã, pode chegar a 199 tentos, e superaria a França-1998, que teve 171.

Para manter o fôlego, no entanto, os outros 15 jogos da segunda rodada precisam ter muita bola na rede, já que o placar do duelo que abriu a tabela, entre Brasil e México, no Castelão, não saiu do zero.

Não são apenas o público e a imprensa estrangeira que têm se impressionado com esta Copa. Joseph Blatter, presidente da Fifa, classificou o início do torneio como eletrizante em seu perfil no Twitter.

Você pode gostar