Por pedro.logato

Amazonas - A vitória da Croácia teve um toque de verde e amarelo. E não teve nada a ver com as participações do meia Sammir ou do atacante Eduardo da Silva, brasileiros naturalizados croatas. Com o resultado de 4 a 0 sobre Camarões, a seleção brasileira vai enfrentar uma equipe eliminada no confronto que será realizado em Brasília, na próxima segunda-feira. Os africanos, que atuaram com um a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, estão fora da Copa.

A partida entre Croácia e México ganha clima de decisão. Para se classificar, a equipe da Europa vai precisar vencer a equipe da América do Norte na próxima segunda para se classificar. Em caso de empate ou vitória mexicana são os norte-americanos que conseguem a classificação. As duas equipes podem classificar juntas em caso de empate e uma a vitória de Camarões sobre o Brasil.

Mandzukic fez dois gols na partidaErnesto Carriço

O JOGO

Como as duas equipes perderam na primeira partida da Copa, o jogo começou bastante estudado em Manaus. Os camaroneses buscavam mais as pontas, principalmente com Aboubakar. Mais fechada, a Croácia conseguiu o seu gol na primeira oportunidade que teve. Após cruzamento, Mandzukic não conseguiu dominar, a bola sobrou para Perisic que bateu cruzado e Olic conferiu para o time europeu.

O gol animou os croatas, que quase fizeram mais um logo depois. Em escanteio, a zaga camaronesa não conseguiu afastar e a bola se ofereceu a Olic, mas desta vez o atacante acabou parando em Itandje, que fez uma grande defesa. Com a desvantagem do placar, a equipe de Camarões precisava buscar o jogo, mas esbarrava na sua falta de vocação ofensiva.

Clima de paz entre torcidas de Camarões e CroáciaErnesto Carriço

Ausente na estreia diante da sua pátria de nascimento, o meia brasileiro naturalizado croata Sammir não teve um desempenho que chamasse muito a atenção dos seus compatriotas na partida. O jogador até mostrou boa condição e vigor físico, mas na hora de criar acabava demonstrando pouca habilidade ofensiva. Se a situação camaronesa já era complicada, ficou mais difícil ainda aos 38 minutos. Sem Eto'o, que estava no banco de reservas, os africanos ficaram sem o seu principal jogador. O volante Song, que atua no Barcelona, deu um soco em Mandzukic e foi expulso.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Com apenas dois minutos do segundo tempo, os croatas chegaram ao seu segundo gol. Perisic avançou com a bola e tocou na saída de Itandje, que não conseguiu fazer a defesa. Embalado, os europeus quase fizeram o terceiro no lance seguinte. Mandzukic foi lançado e tocou por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

A partida ficou muito fácil para a Croácia, que fez mais um. Aos 15 minutos, após escanteio, Mandzukic subiu de cabeça e marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo, deixando a situação de Camarões totalmente irreversível.

GALERIA: Croácia goleia e elimina a seleção de Camarões

Com uma grande vantagem no placar, os croatas passaram a adminstrar o resultado, já que têm uma partida bastante importante na próxima segunda contra a seleção do México. Porém, mesmo com o pé no freio, a fragilidade camaronesa era tanta que ainda houve tempo para mais um gol. Eduardo da Silva bateu, o goleiro camaronês deu rebote e Mandzukic fez o segundo dele na partida, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 4 X 0 CAMARÕES

Estádio: Arena Amazônia - Manaus (AM)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Público: 39.982
Cartões Amarelos: -
Cartões Vermelhos: Song (CAM)
Gols: Olic, Perisic e Mandzukic (dois)(CRO)

CROÁCIA : Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Perisic(32' do 2ºT - Rebic), Sammir e Olic (22' do 2ºT - Eduardo da Silva); Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

CAMARÕES: Itandje, Mbia, Chedjou (Nounkeu - Intervalo), N’koulou e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandjo, Aboubakar (24' do 2ºT - Webo) e Choupo-Moting (29' do 2ºT - Edgard Salli).
Técnico: Volker Finke

Você pode gostar