Amazônia - Numa Copa do Mundo marcada pela ausência de craques como Ribery e Falcao Garcia, um croata não esconde a emoção de realizar um sonho de infância no Brasil. Aos 28 anos, Mandzukic conta os minutos para pisar no gramado da Arena Amazônia para o decisivo confronto com Camarões. Suspenso, o ídolo do Bayern de Munique desfalcou a Croácia na derrota de 2 a 1 para a seleção brasileira na estreia do Mundial.
"É claro que significa muito como jogador disputar uma Copa. É um sonho que realizarei. Toda criança sonha com esse dia. É meu primeiro Mundial. Por isso, estou com fome. Mal posso esperar para entrar em campo e ajudar minha equipe a conquistar a vitória contra Camarões", disse o camisa 17.
Com a obrigação de vencer para decidir a classificação para as oitavas de final na última rodada da fase de grupos, contra o México, o técnico Niko Kovac aposta no fator Mandzukic. Ao lado de Rakitic e Modric, ele completa o trio de maior talento da renovada seleção, que promete não se despedir do Brasil tão cedo.
Multicampeão sob o comando de Pep Guardiola no Bayern, o atacante não teme a cobrança: ". Será uma de nossas partidas mais importantes. Estou muito ansioso.
Jogaremos para vencer. Antes do Mundial, sabíamos que teríamos de vencer Camarões e México para avançar. Nada mudou. Estamos com atmosfera positiva. Eu, particularmente, não sinto pressão", disse o craque croata.