Por rodrigo.hang

Rio - Uma das sensações da Copa do Mundo, a seleção do Chile conseguiu dois grandes feitos nesta segunda-feira, após vencer a Espanha por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pelo Grupo B. A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli garantiu classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial e, de quebra, eliminou a atual campeã Espanha. Após o duelo com os espanhóis, o treinador do Chile fez questão de elogiar os jogadores pela ótima atuação apresentada no Rio de Janeiro.

Chile despacha a Espanha, garante vaga nas oitavas e elimina atuais campeões

Jorge Sampaoli parabeniza os jogadores chilenos após a vitória sobre a Espanha%2C no MaracanãReuters

"Estou muito contente com o esforço dos jogadores nesta partida contra a Espanha. A equipe esteve à altura do que precisava fazer", disse Sampaoli, que já pensa no jogo contra a Holanda, a líder da chave.

FOTOGALERIA: Veja imagens da vitória de 2 a 0 do Chile sobre a Espanha

"Vamos continuar jogando, agora contra a Holanda, para tentar sermos o primeiro colocado do grupo e continuar passo a passo", garantiu o treinador chileno.

Um dos destaques chilenos na vitória sobre a Espanha foi Alexis Sánchez. Embora não tenha feito gol, o atacante do Barcelona teve atuação decisiva. Pela ambição na carreira, o camisa 7 sonha alto e acredita que a seleção sul-americana tem condições de conquistar o título mundial.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Um dos principais jogadores do Chile, Sánchez levou perigo à zaga da EspanhaAndré Luiz Mello

"A mentalidade do chileno é de pensar e continuar, sempre tentando (buscar os objetivos). Desde criança eu queria ser o melhor jogador do mundo. Consegui grandes coisas (na carreira) e o meu sonho é ser campeão do mundo", disse o jogador, que exaltou a presença dos torcedores chilenos no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Gostaria de agradecer aos jovens que conseguiram estar aqui no Maracanã. A presença e o apoio deles é fundamental", concluiu o atacante.

Chile volta a campo na próxima segunda-feira, dia 23, para o confronto decisivo com a Holanda, na Arena Corinthians, em São Paulo. A seleção sul-americana só passa de fase em primeiro lugar do Grupo B se vencer a partida.

Você pode gostar