São Paulo - A derrota para a Costa Rica não refletiu a verdadeira força do Uruguai nesta Copa do Mundo. É o que disse acreditar Roy Hodgson, treinador da Inglaterra. Diante de um confronto com os uruguaios que vale sua sobrevivência na competição, o treinador foi cauteloso ao falar sobre o adversário desta quinta-feira, em São Paulo.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
"Temos analisado o Uruguai e seus jogadores há algum tempo. Eu teria muita cautela em fazer avaliações do Uruguai somente pelo último jogo. Às vezes você está preparado, mas vai para o campo e as coisas não acontecem. O Uruguai não mostrou toda sua capacidade", afirmou Hodgson.
"O Uruguai tem atacantes de primeira classe, como Forlán e Suárez. Também tem bons meio-campistas que podem dar suporte ao ataque e é uma equipe experiente em bola parada", completou o treinador inglês.
Destoando de seu técnico, o meia Steven Gerrard se mostrou muito mais confiante em uma vitória da Inglaterra. E prometeu um desempenho diferente daquela da estreia, quando o time perdeu por 2 a 1 para a Itália em Manaus.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
"Nosso desempenho contra a Itália poderia ter sido diferente se tivéssemos convertido os gols, mas podemos criar problemas para o Uruguai. Somos habilidosos e vocês verão um desempenho diferente. Acredito na vitória", falou Gerrard.
"Sou capitão. Não estou temeroso, nem preocupado. Estou confiante", finalizou o meia.
Inglaterra e Uruguai se enfrentam a partir das 16h desta quinta-feira, na Arena Corinthians. Quem perder estará praticamente eliminado da Copa do Mundo.
Reportagem: Pedro Taveira