Por fabio.klotz

Ceará - A emoção no duelo entre Alemanha e Gana, neste sábado, na Arena Castelão, ficou reservada para o segundo tempo. Os 45 minutos iniciais foram discretos, de poucas oportunidades. A etapa final valeu o ingresso: gols, adrenalina e recorde. Neste contexo, um empate por 2 a 2 de tirar o fôlego. Gana deu trabalho, virou o placar, mas viu Klose sair do banco para salvar o time alemão e fazer história. Ele igualou recordes de Ronaldo e até de Pelé.

Klose salva a Alemanha e faz história em CopasReuters

Com o resultado, Alemanha está com quatro pontos, na liderança do Grupo G. Gana soma seu primeiro ponto (perdeu para os Estados Unidos na estreia). Estados Unidos e Portugal se enfrentam neste domingo e fecham a segunda rodada da chave.

GALERIA: As imagens do jogão entre Alemanha e Gana

Na próxima rodada, quinta-feira, às 13h, Alemanha encara Estados Unidos, na Arena Pernambuco. No mesmo dia e horário, Gana enfrenta Portugal em Brasília, no Mané Garrincha.

O JOGO

O duelo começou em ritmo lento, com a Alemanha com maior posse de bola. A estratégia de Gana era contra-atacar. Após descida pela direita, Asamoah Gyan surgiu na área e finalizou por cima, na primeira chance do jogo. Os ganases obrigaram Neuer a trabalhar. Astu arriscou da entrada da área. O goleiro espalmou. A resposta alemã foi com Müller, travado na hora de marcar.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O goleiro alemão mais uma vez precisou mostrar serviço. Muntari arriscou da entrada da área. Neuer espalmou para longe. O primeiro tempo foi de pouca emoção, com a Alemanha com mais posse de bola. Porém, Gana foi mais perigosa e soube se defender.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

A Alemanha não demorou a abrir o placar no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Götze apareceu de surpresa na área, como se fosse um centroavante, e, sem jeito, completou para o fundo da rede. Inicialmente, ele tentou uma cabeçada, mas a bola bateu em seu joelho antes de entrar.

LEIA MAIS: 'Só quero ter uma boa participação', diz Klose ao igualar recorde

Após o gol, o jogo teve de ficar paralisado. Um torcedor invadiu o campo logo após a entrada de Jordan Ayew no lugar de Kevin-Prince Boateng. Como o irmão, que defende a Alemanha, havia saído no intervalo, o duelo familiar durou apenas 45 minutos.

Gana não sentiu o gol e conseguiu empatar logo depois. André Ayew aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto direito de Neuer: 1 a 1. O time africano virou o placar. Asamoah Gyan aproveitou falha da zaga alemã, invadiu a área e fuzilou para fazer 2 a 1.

Asamoah Gyan mostra faro de artilheiro e não perdoa na Arena CastelãoReuters

A Alemanha recorreu ao artilheiro Klose para deixar tudo igual. Ele entrou, na vaga de Götze, aos 23 minutos. Dois minutos depois, em seu primeiro toque na bola, ele completou cobrança de escanteio e fez 2 a 2. Foi 15º gol de Klose em Copas, empatando com Ronaldo como o maior goleador dos Mundiais. Como curiosidade, os dois estabeleceram a marca histórica em duelo com Gana. De quebra, Klose se igualou a Pelé e ao alemão Seeler, que fizeram gols em quatro Copas diferentes.

O jogo ficou aberto, mas com o mesmo panorama: Alemanha com mais posse de bola e Gana explorando o contra-ataque. As duas equipes tiveram chances, mas o empate prevaleceu. No fim, Müller se chocou com Boye e levou a pior, sangrando em campo. Que segundo tempo!

FICHA TÉCNICA

Alemanha 2x2 Gana

Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Público: 59.621 presentes
Gols: Götze (Alemanha, aos 6' do 2ºT) e Klose (Alemanha, aos 25' do 2ºT), André Ayewm (Gana, aos 8' do 2ºT) e Asamoah Gyan (Gana, aos 17' do 2ºT)
Cartão amarelo: Muntari (Gana)
Cartão vermelho: -

Alemanha: Neuer; Boateng (Mustafi, no intervalo), Hummels, Mertesacker e Höwedes; Khedira, Lahmn, Özil, Toni Kross e Götze (Klose, aos 23' do 2ºT); Thomas Müller; Técnico: Joachim Löw.

Gana: Dauda; Afful, Mensah, John Boye e Kwadwo Asamoah; Rabiu (Badu, aos 31' do 2ºT), Muntari e Kevin-Prince Boateng (Jordan Ayew, aos 7' do 2ºT); Atsu (Wakaso, aos 27' do 2ºT), André Ayew e Asamoah Gyan; Técnico: Kwesi Appiah.

Você pode gostar