Rio - A Itália deverá decidir seu futuro na Copa do Mundo contra o Uruguai, na terça-feira, desfalcada do volante Daniele De Rossi. A informação foi dada neste sábado pelo médico da delegação italiana, Enrico Castellacci, após os exames aos quais o jogador foi submetido.
De Rossi saiu de campo mancando após a derrota para a Costa Rica nesta sexta. Havia a suspeita de lesão muscular na panturrilha, o que acabou sendo confirmado. "Ele sentiu essa dor durante o segundo tempo do jogo de ontem e ela se intensificou. Os exames mostraram hematomas no músculo da panturrilha, que provavelmente o deixarão fora da partida contra o Uruguai", afirmou Castellacci.
A tendência é que Thiago Motta seja o substituto de De Rossi entre os titulares da Itália. O volante nascido no Brasil começou o jogo contra a Costa Rica, mas isso só aconteceu porque ele entrou na vaga de Verratti, que estava impossibilitado de entrar em campo e que deverá voltar ao time no duelo contra o Uruguai.
om três pontos após dois jogos na Copa do Mundo, a Itália joga por um empate contra o Uruguai na última rodada do Grupo D para avançar às oitavas de final. A partida acontecerá na Arena das Dunas, em Natal, na terça-feira.