Rio - Já classificada para as oitavas após vencer a Espanha por 5 a 1 e a Austrália por 3 a 2, a Holanda desembarcou em São Paulo neste sábado e está concentrada para a partida contra o Chile, que será disputada na Arena Corinthians, na próxima segunda, às 13h (de Brasília), duelo que decidirá o primeiro colocado do Grupo B da Copa do Mundo. Segundo Arjen Robben, a Holanda vai buscar os pontos para se classificar em primeiro e não se preocupa em evitar o Brasil nas oitavas.
"Acredito que na verdade não se trate de evitar o Brasil, mas mais do que isso. Temos de nos preocupar apenas com nós mesmos. Temos de tentar vencer o grupo. Se não perdermos o próximo jogo contra o Chile, garantimos essa condição e é disso que se trata. Qual será o oponente seguinte teremos de esperar para descobrir", afirmou o jogador.
A goleada por 5 a 1 sobre a Espanha na estreia dá aos holandeses a vantagem do empate, pois tem um tento a mais no saldo de gols, e qualquer resultado igual classifica a equipe comandada por Louis Van Gaal como líder da chave para enfrentar o segundo colocado do Grupo A, do Brasil.
Entretanto, os jogadores da Holanda querem focar em um adversário de cada vez. "Primeiro, vamos enfrentar o Chile e buscar a primeira colocação no nosso grupo. Só a partir daí vamos nos concentrar na próxima fase. Então vamos lutar para ir o mais longe que pudermos na competição", completou Robben.
Van Persie está suspenso com dois cartões amarelos e o zagueiro Bruno Martins Indi, que sofreu uma concussão no jogo contra a Austrália, ficará afastado por alguns dias. Em treinamento no Rio de Janeiro, Van Gaal colocou Clasie e Depay entre os titulares, no sistema 4-4-2. Assim, a Holanda pode entrar em campo com Cillessen, Janmaar, Vlaar, De Vrij e Blind; De Jong, De Guzmán, Clasie e Sneijder; Robben e Depay.