Rio - Com apenas um ponto somado nas duas primeiras rodadas do Grupo C da Copa do Mundo, o Japão precisa vencer de qualquer jeito o próximo compromisso para ter chance de classificação. É por isso que a motivação do meio-campista Keisuke Honda não esconde a motivação para encarar a Colômbia.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
"Apesar de eles já estarem classificados, o jogo será como uma final para a gente. Jogaremos as nossas vidas", afirmou Honda, em entrevista ao site da Fifa.
O Japão tem motivos para lamentar as duas partidas que disputou até agora no Mundial. Na estreia, perdeu de virada para a Costa do Marfim por 2 a 1. Depois, ficou no empate sem gols com a Grécia, depois de jogar com um a mais desde o primeiro tempo.
"Acredito que criamos muitas chances de marcar o gol e conquistar os três pontos, o que deixaria a gente em melhor situação", lembrou Honda. "Mas infelizmente falhamos nas finalizações. Agora teremos de superar essas falhas no próximo jogo e conseguir uma vitória vital", finalizou.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
O jogo entre Japão e Colômbia acontecerá na terça-feira em Curitiba. Além de vencer, os asiáticos precisam contar com um tropeço da Costa do Marfim diante da Grécia.