Por rafael.arantes

Rio - O Uruguai enfrenta a Itália, na próxima terça-feira, às 13h, precisando da vitória para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para o meia Nicolás Lodeiro, os uruguaios chegam para a partida com a mesma pressão sentida contra Costa Rica e Inglaterra. "A pressão para nós é a mesma. Estamos sempre acostumados a jogar finais, a próxima partida não é uma exceção, assim como foi o jogo como a Inglaterra. Então, vamos encarar como uma partida decisiva", disse Lodeiro.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Questionado sobre as altas temperaturas de Natal, onde será disputada a partida, Lodeiro afirmou que esse fator será um grande obstáculo para ambas as seleções. "O calor vai afetar muito. Temos que ter uma boa preparação psicológica porque tem que ser inteligente na hora de correr no campo. Acredito que isso será uma das chaves para poder correr mais e ter mais ar em um momento especifico do jogo", analisou.

Lodeiro prega atenção para jogo contra a ItáliaReuters

Lodeiro espera ser titular na partida, mas ressalta que o poder de decisão está nas mãos do treinador Óscar Tabárez. "Minha expectativa é poder ajudar o time em qualquer circunstância, mas essa decisão é do técnico e eu respeito ela. Eu trabalho para jogar, assim como qualquer atleta quando se trata de uma Copa do Mundo", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Com uma inflamação no joelho esquerdo, o capitão Diego Lugano fez um trabalho separado do resto da equipe no treino deste sábado e deve desfalcar o Uruguai no confronto decisivo contra a Itália. Na atividade realizada na Arena do Jacaré, Lugano fez exercícios físicos de recuperação enquanto o restante do elenco fez um treino intenso sob um forte calor. Por volta do meio-dia, a temperatura chegou próxima aos 30ºC, situação que deve se repetir no dia da partida.

O médico Alberto Pan afirmou na última sexta que Lugano continuava com dores e fazendo tratamento fisioterápico, mas dificilmente entraria em campo contra a Itália. O jogador já desfalcou a celeste na vitória sobre a Inglaterra.

Assim, o setor defensivo segue com Giménez ao lado de Godín. Recuperado, Luis Suárez trabalhou normalmente, com corrida e exercícios com bola. O Uruguai volta a treinar em Sete Lagoas no domingo e em seguida embarca para Natal.

Você pode gostar