Por bernardo.argento

Paraná - A passagem frustrante da Espanha pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014 acaba nesta segunda-feira, quando os espanhóis encaram a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 13h. Sem a definição sobre o futuro no comando da seleção, Vicente del Bosque criticou a postura dos jogadores, eliminados precocemente do mundial.

Del Bosque reclama da atitude dos jogadores da EspanhaReuters

O técnico respondeu sobre a polêmica com o meia Cesc Fábregas. O jogador teria relutado a entregar o colete de titular para Xabi Alonso durante treinamento. Del Bosque teve de insistir para Fábregas, que teria reprovado o pedido do treinador.

"Eu não tirei o colete dele. Foi um assunto menor. Eles estavam com um a menos no time, pois Piqué estava machucado e coloquei Xabi Alonso. Estou agradecido aos jogadores. Mas eu penso em todos e eles só pensam em si mesmos", afirmou em entrevista à emissora espanhola Cuatro.

Sobre a eliminação precoce da Copa, após derrotas para Holanda e Chile, o técnico evitou culpar aspectos fora de campo. "Foi uma questão futebolística. Não quero buscar desculpas como o calendário. Talvez tenha pesado algum aspecto físico ou tático".

Campeão do mundo em 2010, o técnico disse que ainda não definiu se permanece na seleção espanhola depois da Copa do Mundo, mas assegura que tem a confiança dos dirigentes.

"Se temos a confiança da Federação, é porque algo de bom fizemos nesses seis anos. Vou pensar, preciso ver o que é melhor para a Espanha. Não tomei nenhuma decisão. É certo que tenho tido apoio da Federação, mas isso não quer dizer que não haverá uma conversa após o Mundial para saber qual é a situação real", concluiu Vicente del Bosque.

Você pode gostar