Rio - O técnico do Chile não aprovou o estado do gramado da Arena Corinthians. Jorge Sampaoli foi ao estádio neste domingo fazer o reconhecimento do campo e ficou insatisfeito com o que viu.
"O piso está totalmente deteriorado. Amanhã (segunda) vamos jogar uma partida fundamental, e o gramado não está do jeito que uma partida dessa importância merece", criticou o técnico chileno.
Sampaoli ressaltou que não é adepto de levar suas equipes para treinar no estádio antes da partida. Para ele, preservar o gramado é fundamental, principalmente pelo estilo de jogo chileno, de muita velocidade e toque de bola. Por conta disso, o treinador optou por comandar as atividades no CT do Palmeiras.
"Preferimos sempre ficar mais fechados neste momento, nunca treinamos no estádio. Aliás, a Fifa não deveria permitir que se pise no gramado dias antes de um jogo", ressaltou Jorge Sampaoli.
Momentos antes da entrevista coletiva do técnico do Chile, a Holanda treinou no campo e não se queixou do estado do gramado. A "La Roja" encara a Laranja na segunda-feira, às 13h, na Arena Corinthians. O jogo vale a liderança do Grupo B.