Por rafael.arantes

São Paulo - A Holanda garantiu os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo com uma vitória sobre o Chile. Os 2 a 0 na Arena São Paulo foi motivo de muita festa para a Laranja, mesmo já tendo garantido a vaga nas oitavas na segunda rodada. Autor do primeiro gol no duelo desta segunda-feira, o meia Leroy Fer exaltou o poder de fogo da equipe e ainda reforçou o talento já constatado da seleção europeia.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Fer exalta vitória e diz que Holanda não tem preferência por adversário nas oitavasReuters

"Nós mostramos que somos bons, foi maravilhoso. Sim, nós fizemos um jogo tático. Tentamos seguir o máximo o pedido do nosso treinador. Entramos em campo para buscar a vitória e conseguimos nosso objetivo", comentou.

LEIA MAIS: Holanda vence o Chile e garante 100% no Grupo B da Copa

Após entrar no lugar de Sneijder e marcar o primeiro gol sobre o Chile, Fer não escondeu a felicidade com o marco pessoal. O jogador, no entanto, fez questão de garantir o mérito do resultado para toda a equipe. Dia de festa laranja em São Paulo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"É claro que entro em campo querendo fazer o meu melhor, mas essa foi uma vitória de todo o grupo. Fico feliz de ter entrado e ajudado a equipe. Agora vamos pensar nas oitavas de final. Não queremos escolher nenhum tipo de adversário, só vencer", disse.

Agora, a Holanda espera a definição do Grupo A, ainda nesta segunda, para conhecer o adversário das oitavas de final. De todo modo, o próximo compromisso da Laranja acontece às 13h de domingo, no Castelão. A equipe enfrentará o segundo colocado do grupo do Brasil.

Você pode gostar